quinta-feira, maio 12, 2005

Uma Essência...

A Essência de uma vida... Uma vida de Essências...
Será que não temos varias essências para uma só vida, ou então pergunto-me, se não teremos dentro de nós, mais que uma vida numa só essência. Em muito se resume a nossa essência e a nossa vida, na constante busca por nós mesmos, tendo como reflexo a busca de uma segunda, terceira, quarta, quinta, sexta pessoa, sejam familiares, amigos, sejam estranhos, sejam eles paixões, amores... porque em muito se resume nisso, nessa busca que é constante, que nos faz pensar muitas vezes que temos uma só vida, mas que também nos faz pressentir que detemos varias vontades (por vezes contraditórias) … diversos sonhos (por vezes impossíveis) que não parecem caber dentro da vida que levamos, mas na verdade, inconscientemente sempre pretendemos atingir, nem que seja por um segundo... sim, um segundo! Porque esse segundo, poderá ser, uma vida mais pela qual passamos, pela qual aportamos, pela qual retemos informação e pela qual, nos dá vontade e forças para querer sonhar e realizar, e estar… e viver… seja a vida que for… mas viver num sonho de realidades.
A essência... o conteúdo, de cada uma dessa vidas, não é mais, que a busca do desejo de viver, o mais possível! Fazer de uma vida só... mil e uma vivências!
Muito se poderia dizer, mas… mesmo assim, muito ficaria sempre longe do alcance das palavras… sempre longe de tudo e todos, mas ao mesmo tempo, sempre mais perto do que imaginamos. Estejamos todos atentos a tudo, nem imaginamos a quantidade de coisas, de vidas e de essências, que diariamente, minuto a minuto, segundo a segundo… vamos perdendo! Mas o tempo, esse renova-se, bem mais facilmente que as pessoas, e lá vamos nós prosseguindo... neste dia a dia... sem saber em que vida vivemos… sem saber tão pouco… qual a nossa essência!
(Seria tão bom conhecer o real e verdadeiro aroma da essência nossa... minha... tua!)

1 comentário:

Anónimo disse...

Andas a esmerar;-)
Beijos a correr
Resolvi aqui passar
Para as tuas palavras ler.

........*...........