quinta-feira, maio 05, 2005

05-05-05 - 05:05:05

Estávamos nós no segundo milénio, no seu ano cinco, no mês cinco, no diz cinco, numa quinta-feira, pelas cinco horas cinco minutos e cinco segundos… Será que esta momento terá em si algo especial? Será que neste preciso momento não se despertaram cinco novas vidas, será que ao mesmo tempo, não se eclipsaram outras tantas cinco vidas?!
Levou-me a pensar esta circunstância temporal, tempo que foi estabelecido pelo homem, e este mesmo homem vai tentar explicar esta coincidência que se verifica unicamente uma vez em cada mil anos, procura explicações exteriores, olha para os céus… procurando uma explicação… pensam mais que nunca nos pormenores como fonte de explicação destes grandes mistérios. Procuramos uma resposta a algo que nem questionar sabermos… questionar o tempo? Pois, não dá... nem que todos os relógios do mundo resolvam entrar em tempo de greve, nem assim, o tempo para… é por isso mesmo que esta coincidência… este momento e este pensamento se resume, unicamente… a um segundo! Não se encontra resposta, e a pergunta, um segundo será curto em demasia para, sequer, nela pensar.
Entre o segundo quatro e o segundo seis, existe o cinco… nunca este segundo foi tão repensado como hoje e agora… nunca a imaginação pensou tanto neste segundo, nunca a imaginação… fez tanto por tão pouco tempo!
E amanha… já é sexta-feira… dia seis, para a próxima sexta feira, será dia treze e outras sensações, na pele, na mente, nos rituais humanos vão levantar a voz…
Na realidade, que força teve este momento em nós?! Por certo que teve a mesma força que todos os outros momentos temporais têm! Mas, porquê toda esta estranheza? Porque nos faz pensar tanto algo que desde logo, nos enclausura e bloqueia em dois simples números?!
Estranhamos tanto as coincidências e nem pensamos sequer que o mero acaso, é muitas vezes fruto pré estabelecido pelas próprias regras humanas… (Estranho!)

Sem comentários: