segunda-feira, setembro 11, 2006

11/9... nine eleven

Olhando bem para esta criança… pergunto-me, será que ela sabe o que é o Terrorismo? Será que este dia 11 de Setembro lhe dirá algo de especial?! Certamente que não, por certo que será apenas um dia mais sem ter o que comer. Ela, ao contrario de nós, não tem essa necessidade de olhar o tempo… o seu tempo não se mede pelo ponteiros dos relógios, não necessita de calendários… o seu tempo é moldado com o seu soluçar… é o seu choro que ponteia segundo a segundo a sua vida! Aquilo que pretende ser um despertar, um grito para acordar atempadamente… não passa de um segundo mais que acabou de morreu!
Terrorismo… esta criança sim, sabe o verdadeiro significado desta palavra… querem terror maior do que este, será que existe terror maior do que saber, antes mesmo de nascer, que a sua sentença de morte está já declarada?!
Digam o que disserem, façam o mediatismo que fizerem, a mim ninguém me fará distorcer a proporção das coisas… todos os dias… todas as horas… durante muitos minutos, houve, há e haverá crianças cujos rostos não conhecem a expressão… as feições de um sorriso… que será isto senão… terrorismo?!
Obviamente não vou politizar toda esta questão, nem quero com tudo isto menosprezar o sofrimento de todos que directa ou indirectamente foram atingidos por aquele acontecimento, mas… sejamos coerentes, acima de tudo… sejamos humanos… será que cada um de nós disponibilizou, nestes últimos 5 anos, a mesma solidariedade para com o que se vive em Africa?!
Terrorismo… olhem a foto… e sintam… a angustia desta criança… ela própria seria capaz de derrubar as torres das vaidades!
11 de Setembro de 2001… apenas um mimo… num mundo repleto de terrores.

Nota Final: já imaginaram quantas vidas poderiam salvar 1/10 do valor de construção da torre mais alta do mundo? (a ser construída no mesmo local) Pois… bem mais que três mil crianças… bem mais que três mil crianças… muito mais que três mil crianças… (quem sabe se… escrevendo o número… deixamos de uma vez por todas, olhar para aquela foto e ver mais que um mero número)

8 comentários:

Som do Silêncio disse...

Só posso dizer que estou 200% de acordo contigo!

A foto é brutal, e não acredito que alguém fique indiferente ao olhar...

Beijo

tonsdeazul disse...

...
(A foto e as tuas palavras já falam por si)

Todos os dias surpreedo-me com pessoas que marcam a diferença, por isso ainda quero acreditar que um dia algo pode mudar!!

Alma disse...

Concordo contigo amigo..Não podias sêr mais preciso nas palavras...è bem verdade...Fecham-se os olhos,fingi-se que nada se passa..Mas...a foto mostra a realidade,inflezimente será sempre assim eternamente...Sabes porque?
Porque os homens dormem!!!

Beijinhos..
"alma"

Utzi disse...

Concordo contigo. O sensacionalismo em volta do terrorismo acaba por fechar os olhos do mundo para sofrimentos e terrores que se intensificam todos os dias. Há males bem maiores neste mundo do que aqueles que, como o 11 de Setembro, têm apenas um momento e um local no tempo. Há os que não têm fim, os que duram bem mais que um dia, bem mais que um momento... *

mj disse...

Todos os terrores são isso mesmo terrores, quando afectam crianças não há palavras porque é sempre muito mais do que injusto. A fome é uma das formas desta tremenda injustiça. Mas também me parece preverso que morram crianças em ataques terroristas (não falo só do 11/9) e que existam países em que as crianças são proibidas de serem crianças.

DIV de divertida disse...

Tudo tem a sua dor...
Mas,
Confesso que esta realidade me mata.
Confesso que mudo de canal qd aparecem imagens destas.
Confesso que choro copiosamente.
Confesso que me sinto pequenina, menos que um grão de areia.
Quanta infelicidade em quem não se consegue defender... que dor...

Caçadora_de_sonhos disse...

Tens razão amigo. Com tanto problema no mundo, só se olha para aquilo onde o mal já está feito e não tem solução.

Lita disse...

"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes." (William Shakespeare)
Infelizmente esta é a "dura" realidade que tu transmitis-te e muito bem...esta foto...nao tem comentário possivel...
Beijinhooo**