quarta-feira, novembro 15, 2006

É Noite...


É noite… já vai longa a noite…
Hoje a noite vai adormecer no seu travesseiro de nevoeiro… as mágoas não vão carpir em sons da chuva… vão unicamente, neste silêncio, depositar o dia a dia difuso que a claridade teima em mostrar. É noite… sente-se na sua pele as gotas de orvalho que vão acumulando… a noite hoje não murmura um único sorriso, uma única dor… está adormecida, distante de mim… este nevoeiro parece inebriar tudo e todos, não há um único som… apenas os meus passos parecem existem nesta imensidão de noite… apenas o chão que piso parecem ter uma história para contar… mas não, não… mil vezes não… não quero escutar mais um conto calcorreado pelos passos humanos… não… quero-te a ti noite… quero que me sussurres as brisas distantes… quero que me faças sentir na minha pele… os aromas que viajaram no tempo… quero fechar os olhos e ver mais claro o que tanto gostas de esconder… quero uma vez mais descobrir os teus mistérios… quero que me traduzas os sons das corujas… quero que me olhes nos olhos… e me mostres… a negra cor da tua essência… quero tocar-te… com as mãos… tocar-te e sentir que arrepias… quero…

Mas… hoje, estás envolvida pelo este manto denso e difuso… tens o escudo em alerta… hoje certamente será o teu dia… será o dia em que tu própria queres ser a protagonista naquela historia do travesseiro ser bom conselheiro… hoje não quererás fazer companhia a quem quer que seja… apenas desejas... ficar ai... no teu cantinho… protegida pelo teu manto branco… hoje és tu a ver a luz enquanto «dormes»… hoje serás tu a descansar a alma!
É por tudo isso, todo este silêncio… todos respeitam o deu descanso…

Sabes Noite… tem uma boa noite… (Dorme bem!)

(a sombra... e os seus momentos)

11 comentários:

Unknown disse...

Nãoooo!!! Deixa a Noite viver o seu dia!! Ela dormirá quando o Sol chegar...
Deixa que esse descanso seja um longo dia dormido...

Filipe disse...

Ha dias... em que a propria noite... precisa da noite para descansar! :)
E... ninguem disse que ela iria dormir... disse apenas que iria descansar a alma!

Sofia disse...

E tal como a noite, tambem tu partes, para descansar corpo e alma. Não demores!!!!!! ;)

bjs

Etienne disse...

Está bem... boa noite. :-)

zuzinha disse...

Descanse em PAZ, noite...
Um beijinho na tua testa...noite.*

Xantipa disse...

A foto... linda!
O texto... denso com o nevoeiro e suava como as gotas que ele nos deixa do rosto e nos cabelos...
Agora diz-me que não és poeta! Vá, diz!
A viagem fez-me dor de cabeça... descanso nesse nevoeiro...
Beijinho :)*

a_cabra disse...

Um beijinho cheinho de carinho meu querido amiguinho :-))

Som do Silêncio disse...

Enfim, já sabes que gosto de te ler, e desta vez não é diferente!!!

Beijo

Sofia.S disse...

As noites, as noites... têm tanto para contar.

Anónimo disse...

Se as noites falassem!
;)*

ruth ministro disse...

A noite, às vezes é uma excelente companhia... beijos :)